Fechar
GP1

Mundo

Trump registra níveis mais baixos de popularidade nos EUA

Pesquisa, realizada entre 27 de julho e 01 de agosto, mostra que apenas 33% dos eleitores aprovam o trabalho do atual presidente dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registrou os números de popularidade mais baixos desde sua chegada à Casa Branca, há seis meses.

A pesquisa realizada pela Universidade Quinnipiac e divulgada na última quinta-feira (03), aponta que apenas 33% dos eleitores americanos disseram que aprovam o trabalho do governante, enquanto 61% expressaram rejeição. Esse número representa uma queda de 7% com relação à pesquisa do final de junho, quando 40% apoiavam o presidente.

  • Foto: ReutersDonald TrumpDonald Trump

De acordo com informações do G1, a queda é especialmente pronunciada entre os próprios eleitores republicanos, que passou de 84% para 76%. "O diário gotejamento de tropeços e desacordos está gerando uma onda de números negativos nas pesquisas", disse Tim Malloy, vice-diretor da Universidade de Quinnipiac.

A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 1 de agosto, com 1.125 eleitores entrevistados em todo o país, e conta com uma margem de erro de 3,4%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.