Fechar
GP1

Política

TSE determina retirada de vídeo em que Lula pediria voto para Marina Silva

O pedido veio do departamento jurídico da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

O falso vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em apoio à candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), deverá ser retirada do YouTube, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Imagem: Reprodução/YouTubeClique para ampliarNo vídeo, Lula aparece em apoio a Marina Silva(Imagem: Reprodução/YouTube)No vídeo, Lula aparece em apoio a Marina Silva
“com suposta mensagem elogiosa a candidatura diversa, a saber, da candidata Marina Silva, constitui peça publicitária eleitoral de todo irregular, de conteúdo manifestamente falso, concebida a partir de edição e montagens ardilosamente arquitetadas para induzir potenciais eleitores em erro", publicou o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

O pedido veio do departamento jurídico da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). O vídeo foi considerado peça publicitária que é proibido pela justiça eleitoral. Com informações do G1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.