Fechar
GP1

Política

TSE proíbe veiculação de propaganda contra presidente Dilma e a favor de Aécio

A propaganda na internet que tinha conteúdo negativo contra a candidata petista.

O ministro Admar Gonzaga, decidiu por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada de uma propaganda na internet que tinha conteúdo negativo contra a candidata petista e favorável a Aécio Neves, postulante a Presidência pelo PSDB.

Não foi só o candidato Aécio e sua coligação que receberam punição, à representação também foi movida contra o buscador Google e a empresa Empiricus Consultoria e Negócios.

Imagem: ReproduçãoTSE proibiu a veiculação destas propagandas da Empresa Empiricus na internet(Imagem:Reprodução)TSE proibiu a veiculação destas propagandas da Empresa Empiricus na internet

No processo, a Empiricus foi apontada como a responsável pela veiculação dos anúncios: “Como se proteger da Dilma: saiba como proteger seu patrimônio em caso de reeleição da Dilma, já” e “E se o Aécio Neves ganhar? Que ações devem subir se o Aécio ganhar a eleição? Descubra aqui, já”.

“No caso, verifica-se que a publicidade impugnada não só menciona o pleito futuro, por meio de propaganda paga, na internet, como também faz juízo positivo e negativo sobre dois candidatos ao pleito presidencial”, avaliou o ministro Gonzaga. Com informações do IG

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.