Fechar
GP1

Brasil

TSE rejeita doações por meio de "vaquinhas" na internet

Presidente da Corte disse que mecanismo não terá "legalidade assegurada".

Nesta sexta-feira (1), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido para permitir aos candidatos captar doações para suas campanhas eleitorais por meio do "crowdfunding".
Imagem: Foto:Globod(Imagem:Foto:Globo)TSE rejeita doações por meio de "vaquinhas" na internet
Trata-se de um sistema de financiamento coletivo disponível na internet para bancar trabalhos artísticos, ações de voluntariado, pequenos negócios e reportagens jornalísticas.

Os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Daniel Coêlho (PSDB-PE), mostraram para a Corte uma consulta à realização de "vaquinhas" pela rede, possibilidade oferecida por vários sites e aplicativos no Brasil e no exterior.

De acordo com o G1, os ministros rejeitaram por unanimidade a ação. Segundo o presidente da Corte, o ministro Gilmar Mendes, disse que esse tipo de captação não terá a "legalidade assegurada", podendo ser contestada. "Certamente haverá modelos criativos alguns legais e outros ilegais, mas o tribunal não fez ainda nenhum exercício. Até porque aí muita coisa vai estar associada à conduta futura", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.