Fechar
GP1

Política

TSE retoma nesta terça julgamento da chapa Dilma-Temer

A sessão está prevista para ter início às 19h.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará nesta terça-feira (06), o julgamento da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) que venceu a disputa pela Presidência da República em 2014. A sessão está prevista para ter início às 19h.

Na sessão, o TSE vai julgar uma ação na qual o PSDB aponta abuso de poder político e econômico na disputa eleitoral. De acordo com informações do G1, investigações apontam que a campanha de Dilma e Temer teriam sido abastecidas com dinheiro de propina de empresas contratadas pela Petrobras.

  • Foto: Instagram/Dilma Rousseff/Estadão ConteúdoDilma Rousseff e Michel TemerDilma Rousseff e Michel Temer

A ação foi apresentada dois meses depois de o candidato tucano a presidente, Aécio Neves, ter sido derrotado por Dilma e Temer. Atualmente, o PSDB comanda ministérios a convite de Temer e é o principal partido de sustentação do governo, ao lado do PMDB. Os advogados da chapa negam as acusações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.