Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter diz que vai cortar funcionários para se reerguer em 2017

Essa medida é um esforço para buscar a rentabilidade em 2017.

  • Foto: VejaTwitterTwitter

Nesta quinta-feira (27), o Twitter informou que irá cortar 9% do total de seu quadro de trabalhadores ao redor do mundo. Ao todo, cerca de 300 pessoas dentro de equipes de vendas, parcerias e marketing da companhia serão demitidas. Essa medida é um esforço para buscar a rentabilidade em 2017.

De acordo com a Veja, a empresa superou as expectativas dos analistas e do mercado ao divulgar que tanto suas receitas, como lucros por ação tiveram uma melhora no trimestre passado. O número de usuários ativos mensalmente no microblog cresceu 3% no último trimestre.

O presidente do Twitter, Jack Dorsey, por meio de um comunicado, informou que a estratégia da empresa é focar no crescimento em audiência e engajamento. “Nós vemos uma oportunidade significativa para aumentar o crescimento à medida que continuamos melhorando o serviço. Temos um plano claro e estamos fazendo as mudanças necessárias para garantir que o Twitter cresça no longo prazo. Continuamos confiantes no futuro do Twitter.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.