Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uber começa a operar a partir desta quinta-feira em Teresina

A plataforma eletrônica oferece serviço de transporte privado por meio de aplicativo.

A plataforma Uber, que oferece serviço de transporte privado por meio de aplicativo, começa a funcionar a partir das 14 horas desta quinta-feira (24) em Teresina. O representante da empresa, Pedro Prochno, garantiu que o serviço oferece segurança aos usuários.    

“Hoje, a partir das 14 horas o Uber começa a funcionar. A pessoa recebe a foto e o nome do motorista que vai atendê-la, o modelo e a placa do carro, ela tem certeza que aquela pessoa passou por uma verificação de antecedentes criminais, que o carro está com documentação em dias e pelo próprio aplicativo ela pode fazer o acompanhamento do trajeto da viagem”, explicou.

  • Foto: Facebook/Pedro ProchnoPedro Prochno.jpgPedro Prochno

De acordo com o diretor de operação e fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, o serviço só pode atuar na Capital após ser regularizado pela prefeitura municipal, o que ainda não aconteceu. Segundo ele, os motoristas que forem flagrados transportando passageiros por meio do Uber, terão seus veículos apreendidos.

“Tem que ser tramitado pela Câmara de vereadores uma lei para regularizar o sistema, e seja aprovada, sancionada e publicada. A partir de então, essa lei passa a integrar o sistema de transporte do município, assim como foi feito com os transportes alternativos, ônibus, taxistas e mototaxistas. Nós entendemos, na Strans, que o veículo sendo regularizado pela prefeitura municipal de Teresina não há dificuldade”, disse.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.