Fechar
GP1

Piauí

Ubiraci Rocha vai acompanhar inquérito que investiga homicídio da travesti Makelly Castro

A presença do Promotor de Justiça na fase investigatória reforça a parceria necessária e saudável entre o órgão investigador da polícia judiciária e o titular da ação penal.

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, designou o Promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha, da 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, Promotoria do Júri, para acompanhar, em caráter especial, o inquérito policial que investiga o homicídio da travesti Makelly Castro, fato ocorrido em Teresina, no dia 18 de julho de 2014.
Imagem: Divulgação Promotor Ubiraci Rocha(Imagem:Divulgação )Promotor Ubiraci Rocha
A designação se deu em decorrência de solicitação da Promotora de Justiça Myrian Lago, da 49ª PJ de Teresina, Promotoria da Cidadania e Direitos Humanos, na qualidade de representante do Ministério Público junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia do Piauí.

Tal ato marca a posição institucional do Ministério Público do Piauí no combate a todas as formas de crimes de ódio, demonstrando a intransigência diante da impunidade e da intolerância inaceitável, bem como ante o desrespeito à orientação sexual e à identidade de gênero, direitos inerentes à cidadania e à dignidade humana.
Imagem: ReproduçãoMakelly(Imagem:Reprodução)Makelly Castro
A presença do Promotor de Justiça na fase investigatória reforça a parceria necessária e saudável entre o órgão investigador da polícia judiciária e o titular da ação penal, mostrando o compromisso dos agentes públicos quanto à solução rápida e eficiente de investigações de crimes, fator essencial para o sucesso da persecução penal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.