Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UBS Adelino Matos é reformada e serviços de saúde são ampliados

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) entregou a reforma de 44 UBSs.

Nesta quarta-feira (28), foi inaugurada a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adelino Matos, localizada na vila São Francisco Norte, região do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O posto de saúde atende aos padrões do Ministério da Saúde de conforto e acessibilidade, e deve beneficiar cerca de 16 mil pessoas.

  • Foto: Divulgação/AscomUBS Adelino Matos na vila São Francisco NorteUBS Adelino Matos na vila São Francisco Norte
  • Foto: DivulgaçãoFrancisco Pádua de SáFrancisco Pádua de Sá

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua, falou que a reforma no local proporciona um ambiente de conforto tanto para os usuários, como para os profissionais. “Boas condições de trabalho poderão aumentar a oferta de serviço e melhorar a qualidade de atendimento prestado nessa área da cidade”, disse.

A reforma do local contou com a ampliação de ambientes, como as salas de vacina, aerosol, procedimentos, expurgo e esterilização, um consultório médico e um odontológico, além da área de serviço, copa, depósito e almoxarifado. As novas condições proporcionam melhores condições de acessibilidade.

O usuário José Aguiar espera poder receber um atendimento ainda melhor, não só para ele, como para a neta, Maria Sofia. “Aqui ‘tá’ um brinco, a comunidade está toda satisfeita”, conta ele, cuja família recebe atendimento regular da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Após a entrega da reforma, toda a equipe de profissionais começou a prestar o atendimento regular, como consultas, exames e vacinação. “Não estamos mais em um espaço adaptado, estamos em um espaço ideal para o nosso serviço, que é uma UBS acolhedora na estrutura, de acordo com o perfil da equipe que aqui trabalha”, afirmou a diretora Regional de Saúde Norte da FMS, Adriana Valadares. Quatro equipes ESF irão atender no local, duas pela manhã e duas pela tarde.

  • Foto: Divulgação/AscomUBS Adelino Matos na vila São Francisco NorteUBS Adelino Matos na vila São Francisco Norte

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), entregou a reforma de 44 UBSs, e cerca de três mil novos servidores públicos foram contratos via concurso público, que aconteceu em 2011.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.