Fechar
GP1

Piauí

Uespi e escolas técnicas do Piauí terão acesso a Wi-Fi gratuito

O governador Wellington Dias sancionou uma lei estadual de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que assegura esse direito.

Os campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e as Escolas Técnicas de Ensino Profissionalizante do Piauí terão acesso à internet Wi-Fi gratuita, após a aprovação da Lei Estadual nº 6.887/16, de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT), sancionada pelo governador Wellington Dias no dia 06 de outubro, que determina a criação do Programa Internet Banda Larga Gratuita nas referidas instituições.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

De acordo com o texto da lei, que foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (20), serão instalados equipamentos de internet sem fio (Wi-Fi) em cada instituição. “a instalação e manutenção dos equipamentos [...] ficarão sob a responsabilidade da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), e da Secretaria Estadual da Educação, respectivamente”.

Segundo a determinação, terão acesso ao sinal da internet gratuita, estudantes, professores e servidores das instituições de ensino. A Lei diz ainda que o Programa Internet Banda Larga Gratuita deve obedecer com rigor as regras da política tecnológica estabelecida pela ATI, dispostas na Lei Estadual nº 5.643/2007, que rege a autarquia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.