Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi escolhe novos diretores de centros em Teresina

Professores, servidores e alunos iniciaram as votações por volta das 8h e o resultado das eleições deve ser divulgado no final da noite, logo após o término da votação, previsto para às 20h.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) escolhe nesta quinta-feira (01) os coordenadores dos cursos e diretores de todos os centros da instituição. Professores, servidores e alunos iniciaram as votações por volta das 8h e o resultado das eleições deve ser divulgado no final da noite, logo após o término da votação, previsto para às 20h.

O GP1 esteve em um dos locais onde ocorrem as eleições, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), no centro de Teresina. Ao todo, cinco cursos são ofertados no campi. O diretor do CCS, Vinícius Alexandre Oliveira, falou sobre os desafios que o novo diretor do campi vai enfrentar. “É uma responsabilidade muito grande e muito interessante. No caso do Centro de Ciências da Saúde, temos um grave problema que é a estrutura antiga, que dificulta a realização de muitas atividades. É um prédio tombado como patrimônio histórico e isso impede que algumas mudanças estruturais sejam feitas”, disse o atual diretor do CCS.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Professor Vinicius OliveiraDiretor do CCS, Vinicius Oliveira.

Porém, segundo ele, a futura gestão será responsável também pelas reformas do espaço. “Nós temos uma equipe que já está tratando de uma grande licitação. A ideia é que um novo andar seja construído no CCS e que a parte de cima seja feita em estrutura metálica, uma obra mais rápida, para contemplar os estudantes”, destacou o diretor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Médico Angiologista, Jesus AbreuMédico Angiologista, Jesus Abreu, candidato pela Chapa 1.

Duas chapas concorrem nas eleições para o campi do Centro de Ciências da Saúde da Uespi. A Chapa 1, denominada “União, Trabalho e Inclusão” é encabeçada pelo professor do curso de Medicina, Jesus Abreu e a vice, Nayana Coelho. Já a Chapa 2, “Novo CCS” é formada pelo também professor de Medicina, Miguel Augusto Arcoverde e a vice, Sônia Campelo. Após o fim da votação, os votos serão encaminhados para a comissão central das eleições, que fará o cálculo e indicará o vencedor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Miguel Augusto Arcoverde Professor de Medicina, Miguel Augusto Arcoverde, candidato pela Chapa 2.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.