Fechar
GP1

Piauí

Uespi firma convênio para realização de estágio na ATI

Inicialmente, 10 discentes serão convocados pela Agência de Tecnologia do Piauí.

Os estudantes da Universidade Estadual do Piauí - UESPI ganharam bom motivo de comemoração na manhã desta quarta-feira (23), quando a Agência de Tecnologia da Informação do Estado – ATI e a instituição de ensino celebraram uma parceria que envolve a assinatura de um Convênio de Estágio, que contemplará principalmente alunos dos cursos de tecnologia da informação.

O diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, ressalta que o momento é importante por diversos fatores. “Destacamos o atendimento a uma demanda que existe na Agência de Tecnologia que é de pessoas para trabalhar, principalmente na área de desenvolvimento, para a UESPI essa parceria será importante em diversas formas como incentivando os novos alunos que começarão a trabalhar, isso vai agregar experiência ao currículo dessas pessoas”, elencou.

Para o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, o convênio representa oportunidades aos estudantes. “Uma grande oportunidade para nossos estudantes que estão em formação na área de Informática e Engenharia, permitindo a eles um ingresso, embora temporário, no mercado de trabalho, e também uma oportunidade de se atualizar, de aplicar aqueles conhecimentos adquiridos em sala de aula”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso assina contrato Nouga Cardoso

Inicialmente, 10 discentes serão convocados pela Agência de Tecnologia. Em havendo necessidade o diretor-geral Avelyno Medeiros garante que mais alunos poderão ser chamados. De acordo com o reitor Nouga, o edital do convênio será publicado nesta quinta-feira (23). “Nossa expectativa é que a partir de 30 dias da publicação os alunos já estejam dentro da ATI desenvolvendo seus trabalhos”, informou.

Participaram da reunião para assinatura do convênio de estágio o diretor de Tecnologia da ATI-PI, David Amaral, o diretor de Gestão Estratégica Nataniel do Vale, a diretora administrativo-financeira Jaira Rodrigues, o assessor jurídico Haroldo Vasconcelos e o pró-reitor da PREX na Uespi, Raimundo Dutra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.