Piauí

Uespi oferece 1.510 vagas para cursos de extensão em línguas

Os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 120 para concluir a inscrição.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abriu inscrições para Cursos Livres de Extensão em Língua Estrangeira e Libras para o segundo semestre letivo de 2017.

Ao todo, serão ofertadas 1.510 vagas para os cursos nos campi e núcleos da cidade de Teresina, Água Branca, Barras, Campo Maior, Floriano, Corrente, São Raimundo Nonato e União.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

As matrículas para novos alunos e veteranos devem ser realizadas nos campi a núcleos da universidade onde serão ofertados os cursos, nos dias 16, 17, e 18 de outubro, das 8h às 13h.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve pagar uma taxa no valor de R$ 120, válida por seis meses. A vaga será confirmada através da ficha de matrícula, com pagamento da taxa e entrega da documentação solicitada no edital.

Segundo o edital, os cursos Livres de Extensão de Espanhol, Francês e Inglês Conversação serão oferecidos a discentes, docentes, servidores da instituição e à comunidade em geral, bem como o curso de Espanhol Instrumental para Mestrado e Doutorado e o curso de Ingês Instrumental, que visam desenvolver estratégias de leitura.

Já curso de Libras é destinado a discentes, docentes, servidores da Uespi e interessados no uso da Língua de Sinais como meio de comunicação efetiva com pessoas surdas. E o curso de conversação de Língua Espanhola para Crianças é destinado a crianças com idade correspondente à faixa etária entre 07 a 12 anos, e possui como objetivo desenvolver a compreensão oral, a expressão oral, a leitura e a escrita em língua espanhola introdutória.

Mais conteúdo sobre: