Fechar
GP1

Piauí

Uespi vai implantar sistema de monitoramento eletrônico

A medida busca oferecer maior segurança no espaço da universidade e inibir crimes no espaço da unidade.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai implantar um sistema de monitoramento eletrônico com a utilização de câmeras instaladas por todo o campus Torquato Neto, localizado no bairro Pirajá, em Teresina. A medida busca oferecer maior segurança no espaço da universidade e inibir crimes no espaço da unidade.

Ao todos, serão utilizadas 236 câmeras distribuídas de maneira estratégica. Todo o material adquirido, que inclui ainda monitores entre outros equipamentos, já foram adquiridos pela Uespi.

De acordo com o pró-reitor de Administração, Geraldo Eduardo da Luz, as câmeras possibilitarão um monitoramento de todo o campus, e darão ênfase a áreas como corredores e entradas principais. “Diante de qualquer suspeita ou delito cometido, o encarregado de fazer o monitoramento na central, informará, via rádio, aos demais seguranças”, informa.

Luz acrescenta que a Uespi está tomando todas as medidas administrativas legais para a contratação da empresa que vai instalar o serviço de monitoramento.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.