Fechar
GP1

Piauí

Uespi vai ofertar 30 vagas para mestrado em Biologia em 2017

O curso é destinado para professores que atuam nas redes públicas de ensino.

A partir de março de 2017, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), vai ofertar 30 vagas de pós-graduação em Biologia. O curso é destinado para professores que atuam nas redes públicas de ensino.

Além desta área, a universidade já disponibiliza outros dois programas de pós-graduação em rede, sendo o ProfMat (Matemática) e ProfLetras (Letras/Português). O profBio é ligado ao Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Esses programas de especializações são replicados em diversas instituições do Brasil. “Esse é um programa de mestrado bem conceituado, onde cada universidade propôs disciplinas para a grade nacional, disponibilizou infraestrutura e elaborou o seu projeto com os docentes locais. Com essa seleção, a Uespi mantém sua tradição de formar e qualificar professores para atuar na educação básica do estado do Piauí”, explicou o pró-Reitor de Pós-graduação, professor doutor Geraldo da Luz Júnior.

Na próxima semana, a coordenadora do projeto na UESPI, a professora doutora Francisca Lúcia, vai participar das reuniões na UFMG para a elaboração do edital, com definições de datas e demais pautas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.