Piauí - Teresina

UFPI abre vaga para cursos para pessoas acima de 55 anos

As inscrições seguem até o próximo dia 11 de agosto. As atividades integram o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA), mantido há 18 anos pelo Departamento de Serviço Social da Universidade.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu esta semana as inscrições de mais de trinta cursos voltados pessoas a partir dos 55 anos de idade. As vagas são para as áreas de arte e cultura; educação e saúde e direito e cidadania. Há opções pagas e gratuitas.

As inscrições seguem até o próximo dia 11 de agosto. As atividades integram o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA), mantido há 18 anos pelo Departamento de Serviço Social da Universidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Os cursos não gratuitos têm valor simbólico, de 20 reais por semestre, a serem pagos no ato da matrícula, que ocorre das 8 às 11h30 horas, na Sala 19 da Coordenação do PTIA, no CCHL. É preciso apresentar documento de identificação para se tornar aluno no Programa.

Entre as opções oferecidas estão cursos como Saúde do Idoso, e Memória na Vida Adulta e Senescência, e Ginástica Chinesa, na área da saúde; cursos de inglês, espanhol e informática, na área da Educação; cursos de bijuterias, artes com materiais recicláveis, tricô e crochê, para desenvolver habilidades artesanais; e ainda cursos de teatro e de musicoterapia.

As aulas começam no dia 14 de agosto e seguem até 04 de dezembro, sempre no turno da manhã, das 8h30 às 11h30, de segunda a sábado, conforme o curso escolhido.

Aula Inaugural

A aula inaugural do semestre 2017.2 ocorre dia 9 de agosto às 8h30 no Auditório do CCE/UFPI, com apresentação dos professores, atividades de capoterapia, musica ao vivo e o lançamento do livro “ Retalhos da Minha Vida”, da autora Antônia Nogueira de Sousa e Silva, que traz reflexões sobre memórias e histórias – talentos na maternidade e na velhice.

Mais conteúdo sobre: