Fechar
GP1

Piauí

UFPI concederá título de Doutor Honoris Causa a Lula

A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, membro do Partido dos Trabalhadores.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada ao GP1 nessa terça-feira (08) pelo secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, membro do Partido dos Trabalhadores.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Merlong informou que o título deve ser entregue no dia 04 de setembro, quando Lula chegar em Teresina após passar por duas cidades do interior do Piauí. “O Lula já tem o título, que foi decidido pela instância competente da universidade, que é o Conselho Universitário (Consun). Está marcado para ser entregue no dia 04 de setembro em uma solenidade, aproveitando a vinda dele para o Piauí”, declarou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Segundo a agenda divulgada pelo deputado Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, Lula cumprirá agenda no dia 01 de setembro em Marcolândia, no dia 02 em Picos, se dirigindo para Teresina ainda no dia 02.

Honoris Causa

O título Honoris Causa é a honraria máxima concedida por uma universidade a qualquer pessoa que, mesmo não tendo diploma de curso superior, se destacou em sua vida por se dedicar a qualquer área de forma a contribuir com a sociedade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.