Fechar
GP1

Piauí

UFPI divulga lista com os cursos mais concorridos do SISU na instituição

No primeiro semestre de 2015 foram inscritos 69.531 candidatos para concorrer aos 107 cursos ofertados pela Universidade, na capital e nos Campus Fora de Sede.

Imagem: DivulgaçãoLista dos cursos mais concorridos do SISU(Imagem:Divulgação)Lista dos cursos mais concorridos do SISU



O Sistema de Seleção Unificada (SISU) divulgou a lista de concorrência dos cursos oferecidos nos 5 Campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Atualmente são disponibilizadas 3.554 vagas para o ingresso de estudantes na instituição de ensino.

O curso de Serviço Social ocupa pelo segundo ano consecutivo a primeira posição no ranking de concorrência da UFPI, com a média de concorrência 53.74 pessoas para 50 vagas ofertadas. Na sequência está o curso de Nutrição com 2.133 inscritos para 40 vagas, seguido do curso de licenciatura em Ciências da Natureza, com 2.662 inscrições para 60 vagas. O campus de Parnaíba também tem dois cursos entre os 10 mais procurados, Fisioterapia está na oitava colocação e o de Pedagogia é o décimo mais procurado. Confira a lista completa.

No primeiro semestre de 2015 foram inscritos 69.531 candidatos para concorrer aos 107 cursos ofertados pela Universidade, na capital e nos Campus Fora de Sede. De acordo com o coordenador de Estatística da UFPI, Airton Júnior Vieira Santos os números divulgados pelo MEC comprovam a qualidade da instituição. "Todos os cursos tem uma concorrência significativa, o que confirma o quanto a instituição é valorizada, nesses quatro anos a gestão vem crescendo bastante e devemos avançar ainda mais, pois a UFPI continua sendo uma das universidades mais procuradas do país", afirma.

No dia 26 de janeiro será divulgado o resultado das chamadas regulares em todo o país e as matrículas devem ser feitas nos dias 30 de fevereiro, 02 e 03 de março de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook
: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.