Fechar
GP1

Piauí

UFPI lança seleção com 9.310 vagas para cursos no Piauí e Bahia

São 14 cursos da UFPI e 41 polos da polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 39 municípios do Piauí e 02 da Bahia.

A Universidade Federal do Piauí lançou processo seletivo para preenchimento de 9.310 vagas para o PSE-EAD 2016 – Educação a Distância, sendo 14 cursos da UFPI e 41 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 39 municípios do Piauí e 02 da Bahia. O seleção está sob coordenação da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), vinculada à Reitoria da UFPI.

Somente poderão concorrer às vagas, os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Não poderão concorrer às vagas estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escola particular parte do ensino médio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Cursos

As vagas são para os cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras-Inglês, Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.

Vale ressaltar que 10% dos cursos de licenciatura são destinados para professores que atuam em escola da rede pública. Das reserva de vagas, serão destinados 50% aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Os outros 50% deverão ser reservados aos estudantes oriundos de famílias com renda bruta mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio por pessoa.

Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 para candidatos que optaram pelas vagas destinadas à professores ou ampla concorrência e R$ 30,00 para os que optarem pelo sistema de reserva de vagas (candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública), podendo ser paga em qualquer agência bancária até o dia 04 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet por meio do endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09h do dia 03 de outubro até às 23h59 do dia 03 de novembro de 2016.

Prova

A prova está prevista para o dia 11 de dezembro deste ano, das 8h às 13h, no Centro de Aplicação de Provas (CAP), que será disponibilizado posteriormente pela COPESE no Cartão de Inscrição do candidato. Haverá 60 questões objetivas com assuntos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais, em nível de Ensino Médio, e Redação.

Para candidatos com necessidades especiais, estes devem encaminhar solicitação via Sedex até o término do período de inscrições. Deverão ser enviados o formulário conexo devidamente preenchido, a cópia do pagamento da inscrição e o laudo ou atestado médico, expedido nos últimos 180 dias, contados até o término do período das inscrições, comprovando a necessidade especial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.