Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI promove Primeira Corrida de Rua em apoio ao Novembro Azul

O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 26 de novembro, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Em apoio à Campanha Novembro Azul, mês dedicado à conscientização para a população masculina contra o câncer de próstata, a Universidade Federal do Piauí vai promover a Primeira Corrida de Rua da UFPI. O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 26 de novembro, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Desenvolvida pela universidade por meio da Superintendência de Recursos Humanos, com a participação direta de estudantes e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Nutrição, o evento também conta com o apoio da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI) e Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI). O objetivo é despertar a atenção dos homens para os cuidados com a própria saúde, destacando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, sendo esta a segunda doença que mais mata homens no Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

A corrida, com percurso de 5 km, será realizada dentro da universidade, com concentração (aquecimento) marcada para às 6h e largada às 6h30. Vale ressaltar que os corredores serão recebidos com sucos e frutas. Estudantes, servidores e comunidade acadêmica em geral podem participar, basta levar RG, CPF e matrícula institucional (se for o caso) até um dos locais de inscrição. A premiação será simbóica, por meio de medalhas.

Confira abaixo os locais e horários de funcionamento dos pontos de inscrições:

Secretária da ADUFPI: de 8h às 12h e 14h às 18h;

Secretaria de Atividades da ADUFPI: de 16h às 20h;

Departamento de Educação Física: de 9h às 12h;

Superintendência de Recursos Humanos: de 9h às 12h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.