Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI realiza projeto para alunos desenvolverem aplicativos

Os alunos estarão aptos a desenvolver “apps” de forma autônoma atendendo demandas regionais com temas diversos, além de despertar a vocação empresarial nos alunos.

A Universidade Federal do Piauí vai realizar no mês de maio, o projeto 'Hackatruck' em frente ao Espaço Rosa dos Ventos, campus ministro Petrônio Portella, bairro Ininga, zona leste de Teresina. O caminhão adaptado já percorreu diversas universidades do Brasil.

O evento tem como objetivo principal capacitar profissionais e estudantes de instituições de ensino superior de Tecnologia da Informação, em programa swift para IOS. O projeto é patrocinado pela empresa IBM Brasil e Flex, em colaboração com a Apple e executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado.

  • Foto: Divulgação/Ascom UFPICaminhão do Projeto Hackatruck Caminhão do Projeto Hackatruck

As palestras acontecem entre os dias 02 a 05 de maio e também de 08 a 12 do mesmo mês. Os horários são de 12h30 às 13h30 e de 18h às 19h sobre temas de inovações tecnológicas e carreiras de TI (tecnologia da informação) e serão abertos para o público em geral. Serão ofertados, também, cursos para os alunos de Ciência da Computação, nos turnos da manhã (08 às 10h) e da tarde (14 às 18h).

Após a capacitação do curso presencial, os alunos estarão aptos a desenvolver “apps” de forma autônoma atendendo demandas regionais com temas diversos, além de despertar a vocação empresarial nos alunos. As inscrições poderão ser realizadas no site www.hackatruck.com.br
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.