Fechar
GP1

Brasil

Último simulado a Hora do Enem é prorrogado até domingo

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

O último simulado online Hora do Enem em 2016 foi prorrogado até domingo (23). Através do simulado, os estudantes podem testar os conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados no site http://horadoenem.mec.gov.br/. A prova possui 180 questões e é o exame mais extenso deste ano e inclui perguntas sobre língua estrangeira.

O simulado é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). O diretor executivo do Geekie Games, Danilo Bardusco disse que a prorrogação foi solicitada pelos próprios estudantes. "Recebemos, por nosso canal de atendimento, um número significativo de pedidos pela extensão do prazo. O simulado foi o maior até agora e exigia até 9 horas de dedicação, então muitos estudantes encontraram dificuldades em conciliar a prova com outras atividades, como trabalho, estudos e outros vestibulares, que já começam a ser aplicados nesta época do ano. O simulado tem um caráter preparatório e acreditamos que a prorrogação beneficiará aqueles que mostraram interesse pela oportunidade, mas ainda não puderam participar da prova", comentou.

  • Foto: DivulgaçãoSimulado A Hora do EnemSimulado A Hora do Enem

De acordo com informações do G1, os organizadores informaram ainda que nesta edição o aluno poderá conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

Exame Nacional do Ensino Médio

Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 05 e 06 de novembro. No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No segundo dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.