Fechar
GP1

Esportes

"Um jogo não diz o que foi a realidade da minha vida", diz Felipão em chegada ao Grêmio

Apresentado nesta quarta-feira como novo treinador do Grêmio, Luiz Felipe Scolari não escapou de perguntas sobre a goleada por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira.

Nesta quarta (30), ao ser apresentado como novo treinador do Grêmio, Felipão não teve como fugir da lembrança da goleada de 7 a 1 que a seleção brasileira sofreu no Mundial da Fifa. Apesar de reconhecer que aquele jogo marcou a sua carreira negativa, ele afirma não está “nem aí” para a repercussão do resultado, e afirma que uma partida não define o seu histórico.

"Claro que ficou marcado o resultado de 7 a 1. Sei disso. Mas não estou nem aí para discutir dados sobre isso, porque não vale a pena. Um jogo não diz o que foi a realidade da minha vida. Se as pessoas querem seguir por esse caminho, não vou discutir", diz confiante.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPALuiz Felipe Scolari Felipão em apresentação ao Grêmio(Imagem:LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)Luiz Felipe Scolari Felipão em apresentação ao Grêmio
"Ainda ontem recebi um telefonema do [ex-treinador] Rubens Minelli dizendo: "Felipão, eu tomei 8! Passou um tempo, fui para o Palmeiras!". Tem tantos times e seleções que levaram 6, 7, 8, um desastre em determinado jogo, mas depois seguiram em frente e foram campeões. Não vou muda tudo o que fiz de bom por causa de um jogo", acrescentou.

"O 7 a 1 foi catastrófico, vou guardar para o resto da vida, mas algumas coisas que estão sendo jogadas como dados não estão corretas. Tenho a confiança do Grêmio e do torcedor, e quero ter a confiança dos jogadores que vamos fazer um bom trabalho. Quero fazer um trabalho como sempre fiz, com vontade, alegria, felicidade de estar novamente no Grêmio, com as pessoas que mais gosto. Como é bom!", se alegrou.

O técnico ainda disse que precisa “de um abraço” depois de tantas críticas e por esse motivo aceitou o comando do clube tricolor 18 anos após a vitoriosa passagem nos anos 90.

"Todo mundo sabe que sou gremista, que aqui sempre foi minha casa. O único convite que aceitaria seria do Grêmio. Eu disse que um dia voltaria. Mas volto nesse momento também porque preciso de um abraço, de um carinho, de pessoas que me ajudem. Aqui, eu sei que os torcedores e jogadores vão estar comigo", disse emocionado.

Fábio Koff, técnico do time gremista também se emocionou com a volta do ídolo gremista e, torce para que venham vitórias depois de tanto jejum de grandes títulos para o time do sul.

"Felipe, que sejamos felizes e possamos devolver ao Grêmio o que é do Grêmio. Senti tua gana, tua vontade de ganhar. Encontrei o Felipão com a mesma vontade de 18 anos atrás. Essa é uma das suas virtudes. Que você seja muito feliz conosco", discursou o cartola. O contrato do novo técnico é até 2016. Com Informações do MSN
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.