Fechar
GP1

Brasil

Uma em cada dez crianças com HIV é imune à Aids, afirma estudo

A Aids é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano.

  • Foto: BBC BrasilUma em cada dez crianças com HIV é imune à Aids, diz estudoUma em cada dez crianças com HIV é imune à Aids, diz estudo

Um estudo feito na África do Sul revelou que um pequeno grupo de crianças é capaz de desenvolver uma defesa natural à Aids, doença causada pelo vírus HIV. Segundo a pesquisa, foram analisadas 170 crianças infectadas com o HIV que nunca haviam recebido terapia antirretroviral e, mesmo assim, nunca desenvolveram a síndrome devastadora causada pelo vírus.

De acordo com a Folha de São Paulo, a Aids é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano. Além disso, o vírus do HIV ataca (e mata) os glóbulos brancos (células do sangue que combatem as doenças).

Ainda segundo os pesquisadores, o que aconteceu com as crianças imunes à Aids foi que o sistema imunológico não contra-atacou o HIV, ele apenas ignorou a presença do vírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.