Fechar
GP1

Política

UNE entrega a Maia abaixo-assinado pedindo renúncia de Temer

Deputados do PT, do PCdoB e de outros partidos da oposição acompanharão os estudantes na entrega do abaixo-assinado.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), junto com o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) entregaram nesta quarta-feira (24), um abaixo-assinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pede a renúncia do presidente Michel Temer e realização de eleições diretas.

De acordo com o Isto é, o documento conta com mais 220 mil assinaturas que foram coletadas digitalmente na última semana após a revelação de que Temer teria dado aval ao empresário Joesley Batista para comprar o silêncio de ex-deputado Eduadro Cunha. A informação veio a público no depoimentos do dono do grupo JBS, na delação premiada à Procuradoria-Geral da República. Deputados do PT, do PCdoB e de outros partidos da oposição acompanharão os estudantes na entrega do abaixo-assinado ao presidente da Casa.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227, que estabelece eleições diretas para o caso de vacância dos cargos de presidente da República e vice foi retirada da pauta de discussão desta quarta pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.