Fechar
GP1

Brasil

União bloqueia R$ 95 milhões das contas do Rio de Janeiro

Com isso, o pagamento do salário dos servidores estaduais do mês de fevereiro deverá ser prejudicado.

O Estado do Rio de Janeiro teve R$ 95 milhões bloqueados de suas contas pela União. A informação foi confirmada pela Secretaria de Fazenda do Rio. O novo confisco é devido as parcelas de empréstimos não pagas pelo governo estadual e que foram quitadas pelo Governo Federal, por ser avalista dos empréstimos. Com isso, o pagamento do salário dos servidores estaduais do mês de fevereiro deverá ser prejudicado, já que a maior parte das categorias ainda não recebeu. Não há previsão para o calendário ser restabelecido.

De acordo com o Extra, a previsão do governo é que o bloqueio siga até quinta-feira.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Pezão Pezão

Somente os servidores da Segurança Pública, servidores ativos da Educação, servidores ativos da Secretaria de Fazenda e Planejamento e ativos e aposentados vinculados à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) receberam o pagamento do salário de fevereiro.

Já para o restante dos funcionários do estado não há previsão para o anúncio de um calendário de pagamento, segundo membros do governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.