Fechar
GP1

Política

União deve liberar R$ 173 milhões para o Piauí no próximo sábado

O dinheiro é referente às multas de repatriação e deve ser usado para investimentos, segundo o governador Wellington Dias.

A União deve liberar no próximo sábado (10), ao Governo do Piauí, os R$ 173 milhões referentes às multas de repatriação, oriundas do dinheiro arrecadado com a regularização de ativos mantidos por brasileiros que vivem no exterior. A informação foi divulgada pelo governador Wellington Dias (PT), na manhã deste sábado (03), durante a entrega de documentação de posse de imóveis, no conjunto Bela Vista I, zona Sul de Teresina.  

“Estamos marcando para o dia 07 em Brasília, em agenda com a ministra Rosa Weber, do Supremo [Tribunal Federal], para ser o momento de consolidação dessa decisão. O entendimento feito é que a União pague no próximo dia 10 de dezembro e eu espero que não tenha passos para trás, só para frente”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O chefe do Executivo Estadual ressaltou que vai usar o recurso para investimentos no Estado. “Eu tive que tirar dinheiro que era de investimento para poder não atrasar folha de pagamento e compensar a queda de receita partilhada com a União. Nesse caso vamos agora garantir a continuidade das obras e programas, a partir desse e outros recursos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.