Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

União Europeia multa Google em 2,42 bilhões de euros

O Google foi acusado de ter abusado de seu domínio nas buscas na internet para favorecer seu comparador de preços, o Google Shopping.

Nesta terça-feira (27), a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, aplicou uma multa recorde de € 2,4 bilhões, o equivalente a R$ 9 bilhões ao Google por ter abusado de seu domínio nas buscas na internet para favorecer seu comparador de preços, o Google Shopping. O site pode apelar da decisão.

Essa decisão deve fazer com que o Google mude a forma de demonstrar os resultados de busca na Europa. Este caso poderá afetar também outros serviços, como as ferramentas de mapas e viagens, que também estão sendo investigadas pela União Europeia.

  • Foto: Baz Ratner / ReutersGoogleGoogle

De acordo com a Veja, a decisão da Comissão Europeia também pode apoiar outras empresas de e-commerce que solicitaram indenizações por danos em tribunais nacionais. A UE investiga o Google em mais dois casos, um sobre o seu sistema operacional móvel Android e seu serviço de publicidade Adsense.

A maior multa que havia sido aplicada pelo bloco econômico por “abuso de posição dominante” foi de 1,06 bilhão de euros, imposta em 2009 à fabricante de computadores Intel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.