Fechar
GP1

Mundo

União Europeia passa a cobrar taxa de estrangeiros

A principal meta é aumentar o controle em suas fronteiras externas.

  • Foto: Divulgação EuroEuro

A União Europeia (UE) anunciou nesta quinta-feira (18), que cidadãos estrangeiros que entrarem em suas fronteiras precisarão pagar uma taxa de cinco euros, o que equivale a em média 18 reais para ultrapassar as fronteiras.

De acordo com a Veja, essa medida faz parte do novo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), que deve valer para todos os estrangeiros que não precisam de visto para acessar o Espaço Schengen, que é uma área de livre circulação dentro do bloco.

A principal meta da União Europeia é aumentar o controle em suas fronteiras externas e reforçar a luta contra o terrorismo e a imigração clandestina. Antes de embarcar para países da UE, a pessoa deverá preencher um formulário on-line com informações particulares e pagar uma taxa de cinco euros. O questionário terá 27 perguntas, divididas em quatro ou cinco categorias, com graus de escolaridade e emprego.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.