Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Unidade Escolar de Timon está entre as melhores do Maranhão

Superando a meta para 2021, foi uma das escolas do Maranhão que mais cresceu em relação à qualidade na educação entre 2013 e 2015.

  • Foto: Divulgação/AscomPremiaçãoPremiação

A Unidade Escolar Zelina Assunção Silva, localizada no Povoado Cão Açu, foi premiada pelo crescimento obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013/2015. A escola ficou em 2º lugar entre as escolas públicas do Maranhão nas séries finais do Ensino Fundamental. Premiação Estadual Educa+MA aconteceu nessa sexta-feira (11) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

A escola deu um salto na sua nota do IDEB 2015, saindo de 1,7 para 4,3. Superando a meta para 2021, foi uma das escolas do Maranhão que mais cresceu em relação à qualidade na educação entre 2013 e 2015, escolhida por meio de análise de diversos indicadores da educação nacional e maranhense. Além do reconhecimento, a escola ganhou um cheque de R$ 10 mil reais e um notebook.

Para a secretária de educação, Dinair Veloso, o trabalho da equipe e dos professores foi fundamental para esta conquista. “Esses resultados provam que é possível melhorar a qualidade do ensino quando se trabalha com responsabilidade e compromisso dos diretores e professores. Fazemos um trabalho em parceria com os gestores das escolas e este modo de trabalhar vem dando muito certo, tanto que temos escolas, como a Zelina Assunção, que superaram a meta do IDEB projetada para 2021”, comentou.

O Prêmio Educa + MA é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, sendo um reconhecimento aos gestores e profissionais de escolas públicas que, no biênio 2015-2016, demonstraram resultados satisfatórios, alcançados na educação básica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.