Fechar
GP1

Saúde

Unidades Basicas de Saúde do município de Cocal são informatizadas

Os computadores serão utilizados na implantação do Sistema de informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

A secretaria de saúde do município, Drª Eliane Carvalho, entregou na manhã da última terça-feira (15), dez equipamentos de informática que foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), que deverão facilitar o atendimento tanto na zona urbana como na zona rural do município. Está previsto a chegada de mais quatro computadores nos próximos dias, o que tornará todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cocal informatizadas.

Imagem: ReproduçãoUnidades Basicas de Saúde do município de Cocal são informatizadas(Imagem:Reprodução)Unidades Basicas de Saúde do município de Cocal são informatizadas

Os computadores serão utilizados na implantação do Sistema de informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). O objetivo do programa SI-PNI é realizar o monitoramento e a obtenção de dados individuais sobre a situação vacinal a partir do registro on-line, possibilitando assim, uma avaliação do risco da ocorrência de doenças que possam ser prevenidas e exportar os dados seguindo as normas do DATASUS.

Imagem: ReproduçãoUnidades Basicas de Saúde do município de Cocal são informatizadas(Imagem:Reprodução)Unidades Basicas de Saúde do município de Cocal são informatizadas

Depois de ser destaque negativo em 2012, como um dos municípios que a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as oito esquipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) existentes na época encontravam-se desativadas. Cocal deu um passo positivo na Saúde no ano de 2013 e reativou todas as equipes como também implantou mais duas equipes da ESF (Frecheira da Lama e Bairro São Pedro). Já no mês de Março de 2014, foram implantadas mais quatro equipes da ESF (Vidéu, Grotas-Jabuti, Bairro Santa Teresinha e Bairro São Francisco 2) e agora com todas informatizadas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.