Fechar
GP1

Brasil

Unilever Brasil vai pagar indenização para adolescente que usou produto contaminado

A decisão veio da Terceira Turma.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Terceira Turma, manteve a condenação da Unilever Brasil Industrial que terá de indenizar uma adolescente e os pais dela por ter fornecido alimento infantil contaminado que a garota consumiu em 1999, quando tinha um ano e quatro meses de idade.

Na época, a menina ficou surda ao ser medicada contra uma infecção intestinal grave e progressiva ocasionada pelo produto.

Imagem: ReproduçãoA decisão veio da Terceira Turma. (Imagem:Reprodução)A decisão veio da Terceira Turma.

A condenação foi mantida mas com acórdão reformado da corte estadual para abrandar os valores da indenização e retirar a pensão mensal, que não constava do pedido inicial da ação.

A deficiência auditiva surgiu após uma sequência de infortúnios. Conforme os autos, a filha do casal foi alimentada com creme de arroz fabricado pela Unilever e contaminado com insetos vivos, larvas e fragmentos de insetos mortos. A perícia constatou mais tarde que a contaminação atingira várias unidades do produto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.