Fechar
GP1

Piauí

Universidade Aberta forma primeira turma de Administração em Oeiras

Wellington Dias prestigiou a formatura da primeira turma de Administração Pública, em Oeiras.

O governador Wellington Dias participou nesta sexta-feira (23), da solenidade de descerramento da placa da turma “Administradores do Conhecimento”, a primeira formada em Administração Pública do Programa Universidade Aberta do Polo em Oeiras.
Imagem: DivulgaçãoUniversidade Aberta forma primeira turma de Administração em Oeiras(Imagem:Divulgação)Universidade Aberta forma primeira turma de Administração em Oeiras

O modelo de ensino à distância sempre foi defendido pelo governador, que foi o responsável pela implantação no Piauí, quando levou a proposta para o então presidente Lula e juntos deram início ao programa com a abertura de  500 vagas ainda em caráter experimental.

Imagem: DivulgaçãoWellington Dias prestigiou a formatura (Imagem:Divulgação)Wellington Dias prestigiou a formatura

Wellington Dias contou aos presentes que sempre acreditou no modelo da Universidade a Distancia e se diz muito feliz com os resultados. “A minha mãe estudou pelo rádio, um programa chamado Minerva, fez o curso de auxiliar de enfermagem e exercia muito bem a sua profissão no município de Paes Landim. Acredito na Educação à Distância e valorizo, pois o aluno não precisa sair da sua cidade e pode superar limites. A resposta vem com a qualidade dos formandos que estão sendo  avaliados com a nota 4, a mesma obtida pelas Universidades Públicas no modelo presencial” enfatiza.

Na oportunidade, o governador também destacou que a Educação vai ser tratada como prioridade em todos os níveis desde a Educação Básica até o Ensino Superior e que já foi dada a missão de transformar o Piauí criando uma cultura de educação que poderia até parafrasear o slogan do Governo Federal “Brasil Pátria Educadora” – “Piauí Estado Educador”.

O secretário de Educação, Helder Jacobina, disse que está ouvindo as necessidades e que a intenção é atuar juntos para propiciar uma educação de qualidade em todos o níveis.

A felicidade podia ser vista no rosto dos formandos e seus familiares. A formanda Dávia Dias, oradora da turma, falou das dificuldades diárias e do prazer de poder chegar até este momento e galgar um futuro ainda mais promissor, ela é mãe e cuida da família. “Para mim foi uma benção, poder ter a oportunidade de concluir o curso de administração aqui na minha cidade, sem precisar mudar a rotina da minha família. Hoje eu só tenho a agradecer e dizer que o futuro nos espera e que vamos fazer valer o conhecimento adquirido”, disse.

Imagem: DivulgaçãoUniversidade Aberta forma primeira turma de Administração em Oeiras(Imagem:Divulgação)Universidade Aberta forma primeira turma de Administração em Oeiras

 O Patrono da Turma, o deputado federal Assis Carvalho, parabenizou a turma, agradeceu pelo convite e  lembrou da ousadia do governador Wellington Dias em acreditar que esse modelo poderia chegar a vários municípios piauienses. “ Foi preciso convencer muita gente, foi um sonhar junto que virou realidade. Tenho convicção de que o modelo à distância é o ideal para o mundo moderno que possibilita o aluno ir em busca da educação sem precisar abandonar suas raízes” enfatizou.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, disse acreditar no empreendedorismo dos brasileiros e principalmente do Oeirense. “ Oeiras é uma terra de oportunidades e vamos aproveitar o conhecimento adquirido para sustentar o nosso pais e fazer as coisas acontecerem”  disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.