Fechar
GP1

Piauí

Universidade Federal do Piauí e Funasa assinam convênio para capacitar técnicos de 48 prefeituras

A parceria visa capacitar técnicos para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

Foi assinado, na tarde desta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal do Piauí e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A parceria - no valor de R$ 1,28 milhões - visa capacitar técnicos para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

Imagem: ReproduçãoUniversidade Federal do Piauí e Funasa assinam convênio para capacitar técnicos de 48 prefeituras(Imagem:Reprodução)Universidade Federal do Piauí e Funasa assinam convênio para capacitar técnicos de 48 prefeituras

"Essa parceria vai possibilitar a elaboração dos PMSB de 48 municípios piauienses. Com isso, homens e mulheres do nosso estado serão beneficiados com melhorias nos serviços de saneamento básico e saúde", destacou o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), articulador do convênio.

Há alguns meses, o deputado Assis buscava selar a parceria entre as duas instituições. Ele participou de uma série de eventos e acompanhou, passo a passo, a definição do projeto junto com o reitor Arimateia Dantas Lopes, técnicos da Universidade, prefeitos e representantes da Funasa no Pauí, além do presidente nacional da Funasa, Gilson Queiroz. Finalizado o projeto, o deputado Assis buscou recursos para viabilizar a capacitação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.