Fechar
GP1

Piauí

Universidades do Piauí podem entrar de greve em novembro

Segundo Lina Santana, a greve é geral e nacional, incluindo não só as instituições de ensino, mas também as metroviárias, ferroviárias, Correios, bancos e outros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Adcesp, Lina SantanaPresidente da Adcesp, Lina Santana

Nesta segunda-feira (17), representantes de centrais, associações e sindicatos de todo o Brasil estão reunido em São Paulo, para tratar de uma greve geral de categorias, entre outros assuntos polêmicos, segundo informações da presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), Lina Santana.

Entre as pautas estão: paralisação e mobilização para o dia 25 de novembro, concurso público, PEC 241 – que congela os gastos públicos por 20 anos – e a PLP 257 – que trata do alongamento das dívidas dos Estados e Distrito Federal com a União – e greve geral, marcada para o dia 09 de novembro.  Por conta disso, a comunidade acadêmica da Uespi foi convocada para participar de uma Assembleia Geral, às 9h de amanhã (18), no espaço em frente aos caixas eletrônicos, do Campus Torquato Neto.

Lina Santana afirmou ao GP1 que a greve é geral e nacional. “Essa paralisação marcada para o dia 25 já é certa e, abrange todas as universidades do país, tanto as municipais, como estaduais e federais. Sobre a greve marcada para o dia 09, está sendo discutida hoje em São Paulo, e vamos discutir amanhã também na nossa reunião, e inclui não só as instituições de ensino, mas também as metroviárias, ferroviárias, Correios, bancos e outros” ressaltou.

Movimentos

Nos dias 22 e 29 de setembro, a UFPI e UESPI aderiram a uma paralisação geral e nacional, reivindicando os mesmos motivos. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.