Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Universitária presa está sendo acompanhada por psicóloga, diz UFPI

A UFPI informou que a estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nota sobre a prisão da universitária Andreia Valquiria da Silva, suspeita de distribuir drogas para os estudantes da instituição em Picos. A jovem mora no alojamento da universidade.

A UFPI informou que a estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus e que vai apurar todas as informações necessárias para tomar as providências cabíveis.

A nota afirma ainda que são realizadas vistorias periódicas na Residência Universitária, e que não há registro de ocorrências desse tipo no local.

Confira abaixo nota na íntegra

A Administração Superior da UFPI, por meio da Superintendência de Comunicação Social e da Coordenadoria de Comunicação Social, informam que a estudante do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos, e moradora da Residência Universitária, detida no bairro Parque de Exposições, prestou depoimento na Central de Flagrantes de Picos. A estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, após apurar todas as informações necessárias, irá tomar as providências cabíveis, sabendo que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório.

Segundo a diretoria do Campus, são realizadas vistorias periódicas na Residência Universitária, e não há registro de ocorrências desse tipo no local. Informa também que existe vigilância 24h e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais aos moradores da Residência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.