Piauí - Teresina

Urgência e emergência de Teresina funcionam normalmente no feriado

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não terão expediente e só voltarão a atender na próxima segunda-feira (17).

Os serviços de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal funcionarão normalmente durante o feriado da Semana Santa. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não terão expediente e só voltarão a atender na próxima segunda-feira (17).

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações, segundo a gerente de Assistência Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Jesus Mousinho. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h.

Teresina possui quatro maternidades, situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e Dirceu Arcoverde. O serviço de ultrassom será oferecido somente na Maternidade Wall Ferraz, que fica no bairro Dirceu Arcoverde.

Plantão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará em escala de plantão, com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis e oito de suporte básico para atender as demandas no feriado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente. “As equipes de traumatologia estão a postos. Sabemos que no feriado existe muito a associação de bebida alcoólica e direção, o que acaba aumentando os casos na área de trauma. Recomendamos as pessoas que irão viajar que evitem beber e dirigir”, afirma Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB