Piauí

Urso que viria para o Piauí morre em zoológico de Pernambuco

"Ele já estava bem debilitado, a intenção era salvar a vida dele, mas infelizmente não resistiu”, contou a veterinária Luciana Rahem.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) o urso Bruno, ele estava passando por um tratamento no zoológico Horto Dois Irmãos em Recife, capital de Pernambuco, depois da recuperação o animal seria transferido para um zoológico do estado do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Zoológico Horto Dois IrmãosUrso BrunoUrso Bruno

O urso estava muito doente e por isso havia sido transferido do zoológico municipal da cidade de Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco. Em entrevista ao GP1, a veterinária Luciana Rahem, que acompanhou a transferência e o tratamento do animal, falou sobre a morte de Bruno. “O urso veio a óbito na madrugada de hoje após uma infecção respiratória. Ele já estava bem debilitado, a intenção era salvar a vida dele, mas infelizmente não resistiu”, contou.

  • Foto: Divulgação/Zoológico Horto Dois IrmãosTransferência do urso para o zoológico de Recife Transferência do urso para o zoológico de Recife

A veterinária disse ainda que o animal tinha sofrido por conta de um grave ferimento no focinho. “Esse ferimento foi decorrente de uma sinusite isso incomodava bastante, a ponto dele coçar o focinho várias vezes ao dia. Em uma dessas coceiras, com as garras afiadas, ele acabou arrancando parte do focinho e se feriu gravemente. Após o tratamento ele iria ser encaminhado para um zoológico do Piauí”, revelou Luciana.

Veterinários estimaram que o animal tivesse 25 anos. Com média de 150 quilos, o que é pouco para o tamanho dele. Bruno vivia há mais de uma década no zoológico da pequena cidade.


MAIS NA WEB