Fechar
GP1

Teresina - Piauí

V Feira Científica do CEV Colégio acontece neste sábado

A mostra apresenta experimentos produzidos pelos alunos do 6º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.

Alquimia, realidade virtual, reciclagem e até a invenção de um gerador caseiro de gás hidrogênio. Esses são alguns dos experimentos que farão parte da V Feira Científica do CEV Colégio Unidade Frei Serafim, que acontece neste sábado (8), de 9h às 12h.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Grupo Educacional CEVGrupo Educacional CEV

A Feira funciona como atividade extracurricular que busca despertar o interesse dos estudantes em executar na prática assuntos que foram abordados na teoria dentro da sala de aula. Os professores das disciplinas orientam esses, que, pautados por conteúdos estudados no decorrer do ano letivo, desenvolvem os projetos durante a preparação da mostra e reproduzem para as outras turmas no dia do evento. No final da manhã, os três melhores projetos serão premiados com medalhas.

Para Liana Marques, professora de inglês, a Feira Científica carrega grande importância: “Saímos da rotina para ampliar os horizontes. É uma possibilidade de estimular neles o empenho, a dedicação, o compromisso, a integração, e ao mesmo tempo o conhecimento”, explica. No dia 22 de outubro a V Feira Científica do CEV Colégio acontece na unidade Kennedy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.