Fechar
GP1

Saúde

Vacinas contra a gripe chegam aos estados a partir de abril

O Dia de Mobilização Nacional, conhecido como Dia D, está marcado para acontecer no dia 6 de maio.

As primeiras remessas das doses das vacinas contra gripe deverão ser enviadas aos estados pelo Ministério da Saúde, a partir do dia 10 de abril.

Cada estado será responsável pela distribuição das vacinas, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização, segundo o Ministério da Saúde.

  • Foto: UolVacina contra a gripeVacina contra a gripe

Segundo a Agência Brasil, o Dia de Mobilização Nacional, conhecido como Dia D, está marcado para acontecer no dia 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o país devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Os grupos prioritários, que deverão participar da vacinação, ainda não foram anunciados pelo Ministério da Saúde.

Em 2016, foram imunizadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe deve encerrar no dia 19 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.