Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vagas de times do Piauí em torneios nacionais terão mudanças

A diferença em relação à 2016 fica por conta da segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, que será concedida ao clube que for o campeão da Copa Piauí Sub-21.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da FFP enaltece iniciativa dos dirigentes picoePresidente da FFP, Cesarino Oliveira.

Durante uma reunião que aconteceu nesta terça-feira (26) na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), ficou definido que o Campeonato Piauiense de 2017 terá mudanças a respeito das vagas em competições nacionais.

A reunião definiu que o campeão do estadual ficará com uma vaga na Copa do Brasil 2018, uma na Copa do Nordeste 2018 e com uma das vagas da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. O vice-campeão piauiense ficará com a segunda vaga da Copa do Nordeste 2018 e da Copa do Brasil 2018.

A diferença em relação à 2016 fica por conta da segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, que será concedida ao clube que for o campeão da Copa Piauí Sub-21, torneio que será realizado pela FFP no segundo semestre de 2017 e que também garante ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

O arbitral definiu ainda que os clubes terão até o próximo dia 25 de novembro para apresentar todas as certidões negativas e laudos técnicos dos estádios onde mandarão os seus jogos. Após a entrega dos documentos, a FFP irá realizar as vistorias e divulgará a tabela completa da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.