Fechar
GP1

Política

"Vale a pena investir na escola de tempo integral", defende Átila Lira

O deputado federal falou das propostas na área da educação e dos avanços no Estado.

O deputado federal e candidato à reeleição Átila Lira (PSB) concedeu entrevista na manhã (02) ao programa Bom Dia Meio Norte. O candidato falou principalmente da área da educação.

O ex-secretário estadual de educação e cultura defendeu a escola em tempo integral, para ele o sistema tem dado certo e é uma das metas do plano nacional de educação: “Vale a pena investir na escola de tempo integral”, disse o deputado.
Imagem: Francyelle Elias/GP1Átila Lira(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Átila Lira
Átila também falou que a educação é a principal arma do governo para enfrentar alguns problemas sociais, como as drogas. “Tem que se enfrentar as drogas nas escolas, no mundo deu inteiro deu certo”, falou Átila Lira.
 
Átila concordou que a qualidade da energia é a principal reclamação dos piauienses e disse que isso tem afetado diretamente as escolas. “Isso leva um problema das climatizações nas escolas, a energia não é de boa qualidade e tem afetado muitas instituições”, afirmou o deputado.
 
Ele defendeu que no governo Wilson Martins a educação piauiense creceu e Firmino Filho tem feito o mesmo na capital. “No governo Wilson, avançamos com uma série de programas que deu certo e Firmino está dando continuidade. O Piauí foi um dos cinco estados que cresceram na qualidade de ensino. Também cresceu na avaliação internacional dos estudantes”, disse o deputado federal.
 
Átila aproveitou o momento para pedir voto também para Zé Filho, Wilson Martins e Marina Silva, que segundo ele vão fazer um trabalho em conjunto. O deputado ainda essa semana participa de campanha em Piripiri, José de Freitas e encerra em Teresina no sábado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.