Fechar
GP1

Política

"Vamos esperar para ver se o Robert consegue as dez assinaturas", diz João de Deus sobre CPI

Robert Rios afirmou que já conseguiu colher nove assinaturas para a instauração de uma CPI para apurar as dividas da Agespisa desde o governo Freitas Neto (1991/1994).

Nesta sexta-feira (03), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, João de Deus (PT), comentou a tentativa do deputado Robert Rios de instaurar uma Comissão Parlamentar de Investigação para analisar as contas da Agespisa desde a gestão do ex-governador Freitas Neto (1991/1994).

“Como líder da oposição ele [Robert] tem o direito de tentar instaurar uma CPI, vamos esperar para ver se o Robert consegue as dez assinaturas. A lei prever uma CPI, mas tem que ter um fato determinado, o que eu sei é que ele quer investigar as contas da Agespisa desde o começo da década de 90, mas, repito, é preciso esperar se o deputado Robert consegue as dez assinaturas”, disse João de Deus ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
O parlamentar acredita que uma CPI seja uma solução extrema e defende a criação de uma comissão suprartidária para avaliar a situação da empresa e solicitar do Tribunal de Contas do Estado a realização de uma auditoria nas contas da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí.

Robert Rios afirmou que já conseguiu colher nove assinaturas para a instauração de uma CPI para apurar as dividas da Agespisa desde o governo Freitas Neto (1991/1994). Atualmente, o déficit nas contas do órgão ultrapassa R$ 1 bilhão, com um déficit mensal de R$ 5 milhões.

De acordo com o regimento interno da Assembleia Legislativa do Piauí, para que seja instaurada uma CPI o deputado requerente deve obter as assinaturas de um terço dos parlamentares da Casa, ou seja, 10 assinaturas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.