Fechar
GP1

Política

“Vão dar o golpe na Dilma e depois vão prender o Lula”, diz Dudu

O vereador acredita que a Justiça deve pedir a prisão de Lula antes das eleições municipais deste ano.

O vereador Dudu (PT) comentou sobre indiciamento da Polícia Federal ao ex-presidente Lula, ocorrido nesta sexta-feira (26). Para ele, o objetivo dos opositores ao governo petista é retirar Lula das campanhas políticas municipais que ocorrem este ano. Ele já havia comentado sobre a possível presença do ex-presidente no julgamento da presidente Dilma Rousseff na próxima segunda-feira (29).

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

Na visão do vereador todas as operações ou indiciamentos feitos à membros do PT são “arquitetados” em datas específicas “para dar repercussão negativa em relação ao PT”. “É uma trama, uma conspiração que estão fazendo, não contra Lula ou Dilma, mas contra os pobres desse Brasil que verão que o PT é o único partido que sempre teve e tem um lado. Nós estamos vendo o golpe ser dado após a maior festa dos esportes do mundo, que foram as Olimpíadas, que só foram realizadas por conta da luta do Lula e da Dilma, mas eles deixaram para fazer todo o desfecho do golpe após essa grande festa”, declarou Dudu, argumentando que as Olimpíadas poderiam dividir a atenção da mídia em relação à cobertura do processo de impeachment. 

O parlamentar alegou que a Polícia Federal indiciou o ex-presidente em uma tentativa de sujar ainda mais a imagem do Partido dos Trabalhadores, que possui candidatos municipais em vários estados. Ele acredita que a Justiça deve pedir a prisão de Lula antes das eleições municipais deste ano. “O objetivo é impedir o Lula de ir para uma eleição ajudar o Haddad em São Paulo, ajudar o PT em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, onde está o caos instalado pelo PSDB; é tirar o Lula da disputa eleitoral, porque eles sabem que onde o Lula for nesse Brasil, ele reforça as nossas candidaturas, isso já era esperado. Vão querer prender o Lula até o dia 02 de outubro porque sabem que é o nome mais forte que o partido tem e é o nome que mais tem penetração nas classes populares. Então vão dar o golpe na Dilma e depois vão prender o Lula”, disse.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.