Fechar
GP1

Política

Vargas recorre a CCJ contra cassação de mandato

O deputado teve a cassação do mandato recomendada na semana passada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, recebeu do deputado André Vargas (PT-PR) o recurso contra a cassação de seu mandato. No pedido, o deputado se queixa de cerceamento no direito de defesa, término antecipado da investigação (instrução) e falta de acesso pleno à cópia do processo.

De acordo com os advogados do deputado, duas testemunhas de defesa de "extrema importância" (entre elas o deputado estadual Enio Verri) também deixaram de ser ouvidas.

Imagem: Reprodução O deputado teve a cassação do mandato recomendada na semana passada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.(Imagem:Reprodução)  Deputado André Vargas

O deputao Vargas teve a cassação do mandato recomendada na semana passada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Ele é acusado de tentar favorecer, junto ao Ministério da Saúde, o laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef. O doleiro foi preso pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.

A viagem do deputado em um jatinho alugado pelo doleiro, em 2013, também feriu o Código de Ética da Câmara, segundo o parecer do Conselho de Ética. Com informações da Agência Câmara de notícias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.