Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

Veículo da Justiça Eleitoral sofre emboscada em Dom Inocêncio

De acordo com a denúncia, o servidor identificado como Manoel, que conduzia o veículo, foi interceptado por duas motocicletas no povoado Cansanção, por volta de volta de 21h deste sábado.

Um servidor e um funcionário da Justiça Eleitoral sofreram uma emboscada na noite deste sábado (01), quando transportavam uma urna eletrônica para a localidade Ponta da Serra, zona rural do município de Dom Inocêncio, distante 589 km de Teresina.

De acordo com a denúncia, o servidor identificado como Manoel, que conduzia o veículo da Justiça Eleitoral e estava acompanhado do técnico identificado como Ednei Paes, foi interceptado por duas motocicletas no povoado Cansanção, por volta de volta de 21h. Duas motos fecharam o carro e logo depois surgiram outros veículos. “Uma pessoa identificada como Joaquim Luís Pereira desceu, apontou uma arma na minha cabeça e vasculhou o carro junto com outras seis pessoas”, contou Manoel.

  • Foto: GP1Veículo a serviço da Justiça EleioralVeículo a serviço da Justiça Eleioral

Logo depois de fazerem uma varredura no interior do veículo, o motorista e o técnico da Justiça Eleitoral foram liberados, mas após percorrerem cerca de 300 metros foram interceptados novamente. “Desta vez, ele [Joaquim Luís Pereira] arrancou o técnico de dentro do carro e disse que se eles os denunciassem a próxima vítima da arma seria ele [Ednei Paes]”, acrescentou o motorista.

O acusado, Joaquim Luís Pereira Neto, é filho da candidata que concorre a uma vaga para prefeitura do município de Dom Inocêncio, Maria Das Virgens Dias (PP), mais conhecida como Virgínia.

Investigações

O GP1 falou com o Juiz eleitoral da 13º zona de Dom Inocêncio, Fabrício Novaes, que confirmou a denúncia apresentada pelo motorista. “O motorista já esteve aqui, já fez a representação. Esse fato está sendo investigado ainda pela Polícia Federal, mas a gente ainda não tem nada constatado pela polícia ainda, mas estamos investigando. Ela [delegada] vai ouvir os envolvidos, formalmente, e depois, se for o caso, representar pela prisão preventiva ou pela busca e apreensão”, frisou o juiz.

No início da tarde desse domingo (02), o servidor prestou depoimento na Polícia Federal, que encaminhou o fato ao juiz eleitoral para adotar as medidas necessárias, após a apuração da delegada Larissa Magalhães.

Segurança

O GP1 apurou ainda que o município está guarnecido apenas por dois policiais militares, além de homens das tropas do exército brasileiro. “A gente teve essa denúncia grave, inclusive, a gente tá pedindo ao exército para auxiliar a Polícia Militar que só tem dois representantes lá. Já foi solicitada que fossem identificadas as buscas pessoais. Por outro lado, nós já recebemos várias denúncias que não se verificaram”, finalizou.

Outro lado

Procurado pelo GP1, Joaquim Luís Pereira Neto não foi encontrado para comentar a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.