Fechar
GP1

Piauí

Veja detalhes do depoimento de criança ameaçada por Lucas Lages

O GP1 também teve acesso ao depoimento do dentista em que ele nega as acusações, mas confirma que estava de posse de uma arma quando tudo aconteceu.

O GP1 teve acesso aos depoimentos da criança, de 11 anos, e do odontólogo Lucas Lages Castelo Branco, de 31 anos. Lucas é acusado de ameaçar a criança com uma arma, no último domingo (12), no bairro Acarape em Teresina. Lucas foi preso, acusado de colocar uma pistola na cabeça da criança e obrigá- la a passar fezes no próprio rosto.

No depoimento, a criança falou sobre as ameaças proferidas pelo dentista e que ficou com medo de ser morto. Já o dentista, nega que tenha ameaçado a criança, mas confirmou que estava de posse de uma arma quando tudo aconteceu.
Imagem: Divulgação/Facebook Lucas Lages, dentista acusado de ameaçar crianças com uma arma no Acarape.(Imagem:Divulgação/Facebook )Lucas Lages, dentista acusado de ameaçar crianças com uma arma no Acarape.

Depoimento da criança

O menino 11 anos afirmou que por volta das 17h, estava andando de bicicleta no bairro Acarape, juntamente com a sua irmã, de 9 anos. Na ocasião, ela teria sentido dor de barriga e decidiu defecar atrás de um carro e em cima de uma calçada. Quando isso aconteceu, dono da residência apareceu e a menina fugiu do local.

O dono da residência teria então gritado “Ei menino, vem cá”. A vítima afirma que quando isso aconteceu, subiu na bicicleta, mas que Lucas teria dado um chute e o derrubado. O odontólogo teria então apontado a arma para a cabeça do menino e dito: “Bora, pega essa merda e passa na tua cara, que aqui é policial. Cadê a outra? [criança]”.

O jovem afirma que teria pedido para que Lucas não lhe matasse: “Moço, por favor, não me mate não!”. Lucas então colocou a arma na sua cabeça e o menino teria mijado. O acusado teria dito: “Cala essa boca e passa essa merda na tua cara”. A vítima então foi até as fezes, pegou ela com a mão e a esfregou no seu rosto.

Segundo a criança, várias pessoas presenciaram o caso. Afirmou ainda que depois, pegou sua bicicleta, saiu caminhando e chorando. A criança seguiu até um lava jato na Avenida Maranhão e pediu para lavar o rosto. Depois foi para casa, e contou tudo para sua mãe. No depoimento a criança ainda explica que tinha costume de andar de bicicleta na região, mas que não conhecia o acusado.

Depoimento de Lucas

Já o odontólogo negou as acusações, mas confirmou que estava na posse de arma durante a sua prisão. Ele explicou ainda que possui porte de arma e que ficou “tranquilo” quando ela foi encontrada pelos policiais militares.

Segundo Lucas, por volta das 17h30, ele entrou em sua residência e pegou os objetos para lavar seu carro. Quando abriu o portão, encontrou uma criança defecando na calçada, o que teria sujado o seu carro. Nesse momento ele teria corrido atrás do menino, com a arma na cintura, mas que “não estava de forma ostensiva, pois [a arma] estava dentro do calção”.

O odontólogo afirma que mandou, de forma dura, que a criança limpasse o que fez. O menino teria pegado as fezes com a mão e saído correndo. Depois ele diz que continuou lavando sua calçada.

Lucas afirma ainda que quando estava terminando de lavar seu veículo, chegaram policiais militares, mas como estava tranquilo, não escondeu sua arma. Os policiais fizeram uma busca pessoal nele e nos demais amigos que estavam com ele no local. Os policiais encontraram a arma dentro da bermuda de Lucas e ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Imagem: Divulgação/Facebook Pistolas e munições apreendidas com o dentista(Imagem:Divulgação/Facebook )Pistolas e munições apreendidas com o dentista

Poderosos tentaram soltar dentista

O jornalista Feitosa Costa publicou, na sua coluna desta quarta-feira (16), a informação de que empresários e políticos tentaram soltar o dentista, ainda no domingo.

Liberdade

No dia 13 de dezembro, o juiz João Henrique de Sousa Gomes, deferiu pedido de liberdade provisória com fiança, em favor de Lucas Lages, no valor de R$ 1.576 mil, levando em consideração a condição econômica do requerente.

Também aplicou medidas cautelares, onde o acusado terá que comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar as suas atividades, também está proibido de se ausentar de Teresina, sem autorização judicial, e deve comparecer a todos os atos do processo, sob pena de revogação da medida. No caso dele não cumprir as medidas, será decretada a prisão preventiva dele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.