Fechar
GP1

Piauí

Velório de Francisco Júnior é marcado por muita comoção

Muitas pessoas que não conheciam Júnior, mas se sensibilizaram com a tragédia, também participam do velório.

Amigos e familiares de Francisco das Chagas Júnior, um dos idealizadores do Salve Rainha, estão prestando suas últimas homenagens ao artista no Espaço Clube dos Diários, onde seu corpo está sendo velado. O enterro será realizado às 7 horas de sábado (2) no cemitério Jardim da Ressurreição. 

Imagem: Priscila Caldas/GP1Velório de Júnior(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Velório de Júnior Araújo

Muitas pessoas que não conheciam Júnior, mas se sensibilizaram com a tragédia, também participam do velório. Os deputados estaduais Fábio Novo e João de Deus estão no local. O secretário de Cultura chegou a fazer uma oração, e pediu para Deus perdoar o pecado de Moaci Moura, que é o motorista responsável pelo acidente que também matou o irmão de Júnior, Bruno Queiroz. A terceira vítima da colisão entre o Corolla e o Fusca é o jornalista Jader Damasceno, que ainda está internado, mas passa bem.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Amigos, parentes e admiradores soltaram balões em homenagem a Júnior Araújo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Amigos, parentes e admiradores soltaram balões em homenagem a Júnior Araújo

"Para mim fica sempre o exemplo do Bruno, de um menino que queria fazer e do Júnior é o do rapaz doce, que sempre estava com a intenção de fazer algo bom, então isso é muito raro em um mundo egoísta, capitalista, que a gente vive hoje em dia", afirmou Fábio Novo.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Fábio Novo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Fábio Novo

O artista Nonato Oliveira também foi prestar solidariedade à família e falou sobre a importância de Júnior para o meio artístico. “A falta dele é muito grande para arte piauiense, pois ele fazia algo muito forte, voltada para a arte e cultura piauiense, principalmente a popular”, destacou.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Homenagem a Júnior Araújo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Homenagem a Júnior Araújo
Imagem: Priscila Caldas/GP1Homenagens feitas a Júnior Araújo durante enterro(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Homenagens feitas a Júnior Araújo durante enterro
Imagem: Priscila Caldas/GP1Balões azul e branco simbolizando as cores do movimento cultural Salve Rainha(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Balões azul e branco simbolizando as cores do movimento cultural Salve Rainha
Imagem: Priscila Caldas/GP1Homenagem a Júnior Araújo no Clube dos Diários(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Homenagem a Júnior Araújo no Clube dos Diários

O acidente

O acidente aconteceu no domingo (26) na Avenida Miguel Rosa, no centro de Teresina. No vídeo divulgado pelo GP1, é possível ver o momento da colisão. O Fusca ficou completamente destruído e Bruno Queiroz morreu ainda no local. Francisco Júnior teve a morte encefálica confirmada pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT) no dia 29 de junho.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Cartaz com foto de Júnior(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Cartaz com foto de Júnior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.