Fechar
GP1

Política

“Vem aí o fim das cotas”, declara senadora Regina Sousa

A parlamentar comentou a reportagem especial do “Fantástico” denunciando fraudes no sistema.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) durante discurso no Senado, falou sobre o fim das cotas em universidades públicas brasileiras. Na ocasião, a parlamentar comentou a reportagem especial do “Fantástico”, da TV Globo, exibido no domingo (16), denunciando fraudes no sistema.

“A portaria número 20 está mandando reduzir as vagas nos cursos de graduação, mandou reduzir 78% nas vagas de universidade aberta, significa que nos próximos anos, não vai ter mais universidade aberta. O Fantástico, domingo, passou dez minutos falando das cotas, porque vem aí o fim das cotas. Porque alguém fraudou a questão das cotas, pronto, é hora de cortar as cotas”, declarou Regina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Regina disse ainda que é preciso unificar discursos para que seja possível explicar à população “os prejuízos sociais” que serão causados caso a PEC 241 seja aprovada no Congresso Nacional. “A gente precisa dizer isso para a população. Precisamos voltar para as ruas, porque os ataques são os mesmo dos anos 90”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.