PI - Teresina

Vencedores do Desafio SENAI visitam unidades do FIEPI em Teresina

Os alunos são provenientes de unidades do SESI e SENAI da cidade de Parnaíba

A Escola do SESI Conselheiro Saraiva recebeu nesta terça-feira (14), a visita de três alunos das equipes vencedores da etapa nacional que conquistaram o segundo lugar na Etapa Nacional da 2ª edição 2016, do Desafio SENAI de Projetos Integradores:  “Roupa Facilita”, e “Sistema Mandacaru”.

Os alunos são provenientes de unidades do SESI e SENAI da cidade de Parnaíba, que desenvolve o Programa Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP) e que permite aos estudantes da educação média complementar os estudos com um curso técnico.

  • Foto: Divulgação/AscomVencedores do Desafio SENAIVencedores do Desafio SENAI

O grupo esteve na Escola do SESI de Teresina para mostrar a importância dos cursos técnicos realizados pelo SENAI em parceria com o SESI aos futuros estudantes do 1º ano do Ensino médio que estarão incluídos no EBEP a partir de agosto. A visita se estendeu ainda para as turmas do 8º e 9º ano que brevemente estarão participando do EBEP.

Para ao jovem Welton Fontenele Rodrigues (18 anos), da equipe do Projeto Sistema Mandacaru, a iniciativa dos gestores do SESI e SENAI em trazê-los da cidade de Parnaíba para falar aos alunos sobre os projetos serve como estímulo aos que vão ingressar nos cursos técnicos do SENAI.

“Eu falei para eles (alunos) como é importante a perseverança, nunca desistir de um propósito, pois o futuro a gente conquista com esforço. Estou no SESI desde pequeno e não me arrependo. Nunca pensei da gente conquistar o 2º lugar no meio de mais de 900 projetos. Entramos com uma proposta que deu certo e hoje já fomos até convidados por um prefeito para lançar o projeto na sua cidade”, afirmou

  • Foto: Divulgação/AscomVencedores do Desafio SENAI visitam unidades.jpgVencedores do Desafio SENAI visitam unidades.jpg

Prosseguindo, Welton mencionou o quanto é importante os cursos técnicos e o quanto eles podem beneficiar as pessoas. “Hoje já estou no mercado de trabalho, graças aos repasses de conhecimentos feitos pelo SESI e o SENAI”,  concluiu.

Os alunos, que estavam acompanhados das Diretoras do SESI e do SENAI, respectivamente, Kátia Luz (Educação SESI) e Sandra de Ataíde Silva (Educação Profissional e Tecnológica – SENAI),  conheceram ainda as instalações dos Centro de Formação Profissional “Antonio José de Moraes Souza”, e Centro de Tecnologia da Cerâmica, unidades do SENAI localizadas no Distrito Industrial Sul da cidade de Teresina.  

  • Foto: Divulgação/AscomVisita ocorreu nesta manhãVisita ocorreu nesta manhã

O EBEP é uma parceria do SENAI e do SESI, que associa o ensino médio e técnico. Os alunos fazem o primeiro ano do ensino médio no SESI e depois seguem para as escolas do SENAI onde se profissionalizam.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB